Campanha Tendas 2010-2011

“As forças que movem a História são as mesmas que movem o coração do homem”

As Tendas são um importante gesto de caridade nascido em 1990 para apoiar os primeiros voluntários da Fundação AVSI a angariar fundos e divulgar seu trabalho no mundo para as populações mais frágeis.
A "primeira Tenda" foi uma simples banquinha preparada diante de um supermercado, na Itália, no final dos anos 50, quando os jovens estudantes, liderados pelo padre Giussani iam à “Bassa”, na periferia pobre de Milão, para levar gratuitamente atenção e companhia às famílias carentes, sem a pretensão de encontrar respostas ou executar ações de caridade, mas aprender por meio de um gesto exemplar que a lei suprema da existência é a gratuidade, a caridade, contra toda posse egoísta. Desde então, começando no período de Natal, as Tendas da AVSI tornaram-se uma campanha de sensibilização e arrecadação de fundos, envolvendo uma rede de mais de 12 mil voluntários, na Itália e no exterior.
Todos os anos Avsi apresenta um tema específico, com um título que propõe uma reflexão sobre as condições do ser humano no mundo, e que dita a escolha dos projetos que, de modo especial, precisam de apoio.

OS PROJETOS BENEFICIADOS:

* Haiti, implantação de um novo centro educativo em Porto Príncipe
* Quênia, apoio à escola de ensino médio Cardeal Otunga, em Nairóbi
* Líbano, fornecimento de água na planície de Marjayoun
* Chile, reconstrução da escola Santa Teresa
de los Andes, em Santiago
* Sudão do Sul, apoio à universidade St. Mary de Juba com a construção de um novo prédio para a Faculdade de Pedagogia
* Apoio à distância: investimento em uma geração, permitindo o estudo no ensino médio e formação profissional na Uganda e Quênia

Contribuição
Para contribuir com a Campanha Tendas e ajudar as cinco obras aqui descritas para onde se destinarão os recursos recebidos, as doações poderão ser feitas para a conta:

Banco do Brasil
Ag 3459-9
C/C 23100-2

Contato:
Camila Canielo tel. (31) 2103.2700