Nota oficial
Mensagem de padre Julián Carrón por ocasião da morte de Manuela Camagni, Memores Domini da família pontifícia

Ao saber da notícia da morte repentina de Manuela Camagni, Memores Domini que prestava serviços na residência papal, o padre Julián Carrón, presidente da Fraternidade de Comunhão e Libertação, enviou esta mensagem para todo o Movimento:

“Queridos amigos, a morte repentina da nossa amiga Manuela Camagni é a modalidade misteriosa com a qual o Senhor nos obriga a pensar n’Ele, renovando a certeza de que ‘nem mesmo um único cabelo da vossa cabeça se perderá’, como nos disse a Liturgia de hoje . Aproximemo-nos ainda mais intensamente no abraço do Santo Papa, como filhos que querem compartilhar em tudo a sua humanidade ferida.
‘Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos.’ O doar a própria vida de Manuela se manifestou de forma clara e surpreendente, tanto por meio da disponibilidade de Manuela à missão, na experiência da Tunísia, quanto no serviço ao Santo Padre. Que seu sacrifício renove em nós toda a verdade do nosso ‘sim’ para que a vitória de Cristo se afirme mais em nossos corações.
Dom Giussani obtenha de Nossa Senhora o dom da felicidade eterna para a nossa amiga e o dom do consolo para o Papa”.

Assessoria de Imprensa de CL
Milão, 24 de novembro de 2010.